domingo, 3 de abril de 2011

O contato inicial!

                       



A primeira aula da disciplina EDCA 12, alguns pontos do que seria abordado e trabalhado na mesma foram discutidos por docente e discentes. Foi sugerido pela professora a criação de um blog para avaliação individual do curso em destaque, onde pudessemos dividir com outras pessoas a nossa experiência durante o semestre 2011.1 dentro da disciplina em relevo.

Estamos caminhando para a quarta aula de Didática II, o e que mais chamou minha atenção foi a variedade de alunos em uma sala de aula! São colegas de diversos cursos, como Física, Dança, Geografia (claro!), Biologia, Química, entre outros. Essa variedade acadêmica dentro de uma sala implica em várias abordagens e, o mais importante, várias visões e opiniões sobre o tema mais abordado entre nós estudantes de licenciatura: a educação no Brasil! Não que a única saída seja a sala de aula como muitos pensam quando afirmo que sou estudade no curso de Geografia. Há diversos campos onde eu e meus colegas de profissão podemos atuar. No entanto, por morar em um país tão grande e diverso, o futuro como professor (a) não é algo surreal, afinal, vaga para professores é o que não falta nesse país!

Então vamos fazer o que há de melhor para tornar a nossa vida dentro da sala de aula (e também dos nossos alunos) menos cansativa e repetitiva. E é na disciplina a qual me levou a construir esse blog que espero aprender e trocar experiências com outras pessoas que, assim como eu, já estão lecionando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário